40º ANIVERSÁRIO DO RANCHO FOLCLÓRICO AS VINDIMADEIRAS DA MAMARROSA

08 julho 2014

Foi já no passado Sábado, 05 de julho de 2014, pelas 22,00 horas, que começou a Festa do 40º aniversário do Rancho Folclórico As Vindimadeiras da Mamarrosa, com a actuação do Grupo Musical D'Raiz, de Oliveira do Bairro. No Domingo, a partir das 11,00 horas, começaram a chegar à Igreja de Mamarrosa os Ranchos convidados, onde os Padrinhos os esperavam, para uma grande Festa de Folclore Nacional e Internacional que teria lugar nessa tarde no Parque do Rio Novo, gentilmente cedido pela Junta da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa. Às 12,30 horas, chegados todos os Ranchos convidados, teve lugar o almoço/convívio, que estava programado em paralelo com as Paróquias de Bustos e Mamarrosa, o que não aconteceu, sem que da parte d'As Vindimadeiras se saiba porquê.
Após o almoço com os Ranchos, segui-se às 15,00 horas o desfile destes mesmos da Sede d'As Vindimadeiras para o Parque do Rio Novo, onde os esperavam já centenas de pessoas. Com passagem pelo palco onde ficaram todos os estandartes, e todo o Rancho As Vindimadeiras, foram chamadas as entidades presentes (Presidente da Junta da União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa e a Snrª Vereadora do Pelouro da Cultura e Educação da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, foi a altura da entrega de lembranças e umas breves palavras de felicitações pelo aniversário d'As Vindimadeiras e boas vindas e bom regresso aos Ranchos visitantes.

Seguiram-se 15 minutos de actuação do Rancho Folclórico As Vindimadeiras da Mamarrosa, e 30 minutos a cada um dos visitantes:

- Grupo Etnográfico de Quelfes - Dança dos Velhos / Olhão
- Grupo de Baile Airiños do Coto / Vigo /Espanha
- Rancho Folclórico e Etnográfico S. Sebastião Danças e Cantares da Freguesia de Canha / Montijo
- Rancho Folclórico e Etnográfico de Manique do Intendente / Azambuja
- Rancho Folclórico S. Simão da Mamarrosa