19º CURSO DE KARATÉ NO IPSB FREI GIL

13 fevereiro 2015

No passado dia 7 e 8 de Fevereiro o pavilhão do IPSB foi um dojo para 132 karatecas, foi um desafio, mais um curso do C.K.A. no pavilhão do Instituto de Promoção Social da Bairrada, com o mestre Belga DIRK HEENE, 8º Dan, membro e presidente do conselho técnico da Academia K.S.K.A. responsável pela orientação técnica.
Em representação da Câmara Municipal esteve presente a vereadora Prof. Elsa Pires, em representação da União de freguesias Bustos, Troviscal e Mamarrosa esteve presente o presidente Dr. Duarte Novo e em representação do Frei Gil Voleibol o Dr. Telmo Domingues, foi unanime a satisfação em verem um tão grande numero de karatecas, na sua grande maioria do concelho de Oliveira do Bairro, a Vereadora Elsa Pires agradeceu o trabalho realizado pelo mestre Henrique Carriço por continuar a desenvolver competências nestes jovens e contribuir fortemente para a sua formação tendo assim mais condições de enfrentar a vida adulta, referiu também a coragem destes jovens de estar a enfrentar numa manhã de domingo uma temperatura tão baixa, frisou a importância do Karaté no concelho ao longo destes 36 anos, enalteceu o grande número de associações participantes de norte a sul do País e do estrangeiro, referiu que é preocupação por parte do executivo continuar a apoiar a modalidade do Karaté por ser uma modalidade que em muito contribui para o aperfeiçoamento da personalidade, responsabilidade e do auto-controle dos nossos jovens.
O mestre Henrique Carriço 5º Dan, da Mamarrosa, um dos responsáveis pela organização do curso congratulou-se com a elevada participação de mais de 60 jovens karatecas só do concelho de Oliveira do Bairro, das classes do Colégio Frei Gil e da classe do Silveiro, do mestre Lionel Tavares 3ºDan, também elogiou o desempenho dos seus dois karatecas adultos no exame para 1º DAN Manuel Martinho e António Martins que receberam louvor do mestre belga Dirk Heen pela sua postura e atitude no exame obtendo a nota de Bom.
A participação nestes cursos é fundamental, não se trata de uma diversão, é uma arte marcial que requer um esforço permanente, muita paciência, disponibilidade e compromisso.
Só com o tempo, se encontra a satisfação nesta arte: Karaté-Do Shotokan Ryu Kase Ha.
Sensei Henrique Carriço 5ºDan –
Membro do conselho técnico do CKA