13º CAMPEONATO DE KARATÉ BUSTOS

25 maio 2015

Decorreu no passado dia 23 de Maio, no Pavilhão Gimnodesportivo do IPSB Colégio Frei Gil em Bustos, o 13° Campeonato de Kata de Pré-Infantis, Infantis, Iniciados, Juvenis, e Open apartir dos 16 anos, do Centro de Karaté-do de Aveiro, organizado pela classe de Karate do Frei Gil Voleibol Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e da União de Freguesias Bustos, Mamarrosa e Troviscal.
Estiveram presentes cerca de sessenta atletas, oriundos de classes de karaté pertencentes ao CKA, a funcionar em: Verdemilho, São Bernardo, Esgueira, Aveiro Vera Cruz, Canelas, Oliveira do Bairro (Frei Gil), S.João do Monte, Talhadas, Oiã (Silveiro) e de Bustos ( Frei Gil). Os atletas têm idades compreendidas entre os seis e os vinte anos e competiram na modalidade de Kata.
 É de salientar a presença de muitos pais que aproveitaram a tarde de sábado para apoiar os seus filhos nas diversas eliminatórias e, ainda, a presença, nas finais e na sessão de encerramento e entrega de prémios, da senhora Vereadora da Câmara Municipal Prof.Elsa Pires, representante da União de Freguesias Dr. Duarte Novo o sr. Marcos Gala Presidente da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias.
 Foi de louvar na participação dos Karatecas, a sua postura, o seu entusiasmo, a alegria de tentar fazer o seu melhor. No entanto, há os que se enganam, os que erram com o peso da responsabilidade e da graduação. Mas quem é que não erra? É preciso é aprender com os erros que se cometem e evoluir, vencendo-os e ultrapassando-os com firmeza. Faz tudo parte da competição.
CLASSIFICAÇÕES - PRÉ-INFANTIS (9ANOS):1° Daliana Branco Esgueira-, 2° Afonso Bernardo Verdemilho, 3º Guilherme Monteiro S. João do Monte; INFANTIS(10-11ANOS): 1° Gonçalo Trindade Frei Gil O.do Bairro, 2° -João Neiva Esgueira, 3° -Martim Marques Frei Gil O. Bairro, INICIADOS(12-13ANOS) 1° -Diogo Macieira Esgueira, 2° -Tiago Martins Verdemilho, 3° -Ricardo Ribeiro S.João do Monte; JUVENIS(14-15ANOS): 1° -Sofia Rocha Aveiro, 2° -Andreia Dias Frei Gil O. Do Bairro, 3° -Luis Monteiro S. João do Monte, Open (mais de 16 ANOS): 1º Miguel Carriço Bustos Frei Gil, 2º Ricardo Baldaia Silveiro 3º Guilherme Geraldo Silveiro.
 Parabéns a todos os karatecas que participaram neste evento, tendo sempre em conta que o objectivo final do Karaté não reside na vitória ou na derrota mas sim no aperfeiçoamento do carácter dos seus praticantes.