Dia Mundial da Criança na União de Freguesias

03 junho 2015

No âmbito da comemoração do dia mundial da criança, a junta de freguesia da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, em parceria com o Centro Ambiente para Todos, ABC de Bustos, Centro Escolar de Bustos, Troviscal e Mamarrosa e IPSB promoveu a pintura ao ar livre com a decoração de um mural preparado para o efeito
Assim: à entrada do Parque do Sobreiro – Bustos pelas 10.00h, no largo do IEC – Mamarrosa pelas 14.00h e no largo da Igreja – Troviscal, pelas 14.30h, tendo como objetivo principal mostrar à população em geral a imaginação das crianças da sua terra, as crianças deixaram a sua marca e disseram nós somos o futuro da nossa terra.
 Os nossos pequenos pintores foram ajudados pelas auxiliares e professores nesta atividade onde não faltou o espirito de equipa. Solicitou-se o apoio das instituições que disponibilizaram vários materiais necessários para o efeito.

Durante a atividade vários foram os registos fotográficos e impressões deixadas pelas crianças, tendo culminado com uma fotografia de grupo e a entrega de balões.

Em baixo encontram-se algumas impressões das crianças:
• Martim – 9 anos – 3ºano do Centro Escolar de Bustos – eu estou a gostar de pintar. Hoje é um dia muito especial, desejo que as crianças sejam felizes!
• Bárbara Rocha. 9 anos, 4ºano (IPSB) – O desenho que fiz foi o planeta contente porque o planeta também merece ver as crianças contentes e também escrevi os 10 direitos das crianças, porque elas também devem ter direitos. Às crianças que estão neste país desejo muita sorte… e que não haja guerra entre as crianças, porque eu já vi nas notícias uma criança com uma arma na mão!
• Joana, 10 anos, 4ºano (IPSB). Desenhei um coração que significa o amor e o carinho. Pintei o mundo que significa todas as crianças que o habitam e desenhei uma casa para que todas as crianças tenham uma casa. Eu estou a gostar muito deste dia porque gosto de pintar e achei muito bem feito terem festejado o dia da criança. Espero que todas as crianças fiquem felizes neste dia, tenham acolhimento, amor dos pais e da família.
• Martim, 5anos (pré-escola) – Fiz um tapete e uma flor. Hoje é dia da criança e eu hoje diverti-me com todos.
. Kauan 5 anos (ABC) – Escrevi os nomes no dia da criança e depois também escrevi para me portar bem. Toda a gente gosta do dia da criança.
. Íris, 5 anos (ABC) – eu pintei um menino porque hoje é dia da criança. Para mim ser criança é brincar!
• Diana Fernandes, 9 anos (Pólo do Troviscal) – No dia da criança eu dediquei-me à escrita. Eu estou a gostar deste dia. Um feliz dia da criança e que todas as crianças sejam felizes.
• Inês, 7 anos (Polo do Troviscal) – Eu pintei um sol, um menino, um pássaro, uma flor. Hoje é dia da criança e gostei muito da atividade.
• Lara, 5 anos (Centro Ambiente)  – Hoje no dia da criança eu pintei a minha casa e o meu nome. Gostei muito!
. Matilde, 3ºano (EB Mamarrosa) - Gostei muito desta atividade ao ar livre do dia da criança! Que sejam todos felizes!