Comemoração do Dia Mundial da Árvore 2017 na União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa

31 março 2017

No âmbito da comemoração do dia mundial da árvore, e pelo 4º ano consecutivo, a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, em conjunto com os alunos do Pré-escolar e Primeiro Ciclo do Ensino Básico público e privado da Freguesia, promoveu uma manhã em contacto com a natureza com a plantação de cerca de 60 árvores em diversos locais da freguesia.

Estas plantações concretizadas no dia 29 de março de 2017, iniciaram em simultâneo, em todas as vilas, pelas 9h30: no Parque do Rio Novo – Mamarrosa- com as crianças do ensino Pré-escolar e Primeiro Ciclo da Escola Básica de Mamarrosa; no Parque da Vila do Troviscal que contou com a participação das crianças do ensino Pré-escolar do Centro Ambiente para Todos, bem como o Pré-escolar e Primeiro Ciclo da Escola Básica do Troviscal; no Parque do Ribeirinho, em Bustos, estiveram presentes as crianças do Pré Escolar da ABC de Bustos, o Pré-escolar e Primeiro Ciclo do IPSB e as crianças do Pré-escolar e do Primeiro Ciclo da Escola Básica de Bustos.

O objetivo desta atividade era a consciencialização e respeito pelas árvores e pelo meio envolvente, que foi bem compreendido pelas nossas crianças que são a alma e o futuro da nossa terra.

Os nossos pequenos tiveram a oportunidade de participar nas plantações de uma ou mais espécies: Amoreiras, castanheiros, japoneiras,liquidâmbares, pinheiros mansos, tileiras e chorões, ajudados também pelos funcionários da Junta e seu executivo, auxiliares, educadoras e professores, onde não faltou o espírito de equipa, enriquecimento e de preservação do meio que os rodeia.

O lema é: “Uma árvore é um amigo! Vamos todos preservar a Natureza!”

Convidamos a população a passar em todos estes locais e a lerem a mensagens deixadas pela nossa comunidade escolar mais jovem.