TROVISCAL-FESTA DA FAVA

06 junho 2017

TROVISCAL-FESTA DA FAVA 

A festa da fava e das associações, que decorreu no dia 20 de maio, no parque da Vila do Troviscal, reuniu cerca de 8 centenas de apreciadores desta iguaria, tendo sido considerada a edição com maior sucesso. Assim quer a Junta de Freguesia quer a organização consideram uma aposta para continuar atendendo à participação da comunidade bem como a manutenção de uma tradição que vêm desde 2010.
Organizada sempre por uma das associações locais- este ano a associação dos a...migos da Póvoa do Forno (APOFORNO) apoiada pelas outras colectividades, a edição desde ano levou as cozinheiras (os) a confecionarem 180 quilos de favas, regadas com cerca de dez almudes de vinho tinto e branco, para além de dezenas de litros de outras bebidas.
Para além da APOFORNO, participaram a União Filarmónica do Troviscal, Orfeão Sol, Centro Ambiente para Todos, Agrupamento de Escuteiros e a Casa do Povo do Troviscal, esta última ficou indigitada para realizar a edição de 2018.
Este evento, que nasceu com o nome de festa da fava, remonta a 2010 quando o pároco naquela altura padre Manuel Melo decidiu criar com a comunidade uma festa para angariação de verbas para a igreja do Troviscal.

 

 

Contactos

Rua Jacinto dos Louros nº 6

3770-017 Bustos

Tel: 234 753 754 

Fax: 234 754 993 

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.